Wednesday, November 23, 2005


Essa foto é muito boa. Olha a cara da menina da direita...impagável.

"O bom senso é coisa mais bem distribuída do mundo: pois cada um pensa estar tão bem provido dele, que mesmo aqueles mais difíceis de se satisfazerem com qualquer outra coisa não costumam desejar mais bom senso do que têm." - René Descartes (Discurso do Método)

Essa frase de Descartes é o fino. É a pura verdade. Sempre achamos que somos muito bem providos de bom senso. O que na maioria das vezes não é bem verdade. Se todos tivessem bom senso, não haveria mais acidentes e incidentes rídiculos que vemos ou lemos todos os dias. Falta bom senso a maioria das pessoas. Só isso que tenho a dizer sobre esse assunto. Se eu tenho bom senso? Mas é lógico que sim.

Nossa, ontem foi um dia de muito mau humor. acho que tenho lido demais. Me questionando demais. Descobrindo muita coisa sobre o mundo e mim mesmo. Isso gera um pouco de conflito interno. Mas hoje é quarta e já passou.

Espero te ver
Você eu quero ter
Ao teu lado viver
Contigo morrer

Confesso que se ainda não morri
È pelo fato de que ainda não vivi

Quero dividir o mundo
Com fronteiras molhadas
Ver a alvorada
Cair em prantos
Em frente á Europa
Debaixo da América
De costas pro fundo
Oceano imundo
Florestas de fungo
Beira do mar
Os pés a molhar
Efeito estufa
Que o peito sente
Na pele do negro
Que andava descalço
Que vivia pescando
Seu jardim regando
De frente pro sol
Ao lado da lua
Mulheres nuas
Secando suas vestes
Nas ruínas de Atenas
Vendo Cuba deitada
Ao lado de Esparta
Vendo o mundo acabando
E o homem chorando
A água secando
A madeira esgotando
O Sol queimando
Pessoas matando
Bichos morrendo
E a gente esquecendo
Que o mundo era nosso
Só restaram destroços

Homenagem ao Chaves:

Se você é jovem ainda, jovem ainda. Um dia velho será, velho será. A menos que o coração não se esqueça da juventude que nunca morrerá!

BEIJOS

1 Comments:

Anonymous Flávio said...

Descartes é foda! E esse poema? Caralho, adorei velhinho. Muito bom. Continue assim.

12:21 AM  

Post a Comment

<< Home